Implante Odontocompany.png
Odontocompany Lorena.png

 O QUE SÃO IMPLANTES? 

impll.png

 TÉCNICAS PARA IMPLANTES 

​O implante dentário é um suporte ou estrutura metalizada que tem posicionamento cirúrgico, na região óssea da maxila ou mandíbula, situado abaixo da gengiva, para fazer a função na substituição da raiz do dente. 

 TIPOS DE IMPLANTES 

Apesar de haver alguns tipos, o implante mais utilizado é o de titânio, pois é um produto de alta resistência ao tempo, consegue resistir à corrosão e é biocompatível com o corpo humano, diminuindo as possibilidades de rejeição.

 TEMPO DE TRATAMENTO 

Normalmente, o tratamento completo até a colocação da prótese sobre implante DEFINITIVA leva em torno de 4 a 6 meses, em virtude da osseointegração (integração do implante com o osso)

De acordo com a necessidade e as condições do paciente, é possível aproveitar tempo e espaço para fazer os implantes. Algumas técnicas:

IMPLANTE ÚNICO FIXO

É o mais requerido, que substitui a falta de um dente (ou extração de raízes/dentes quebrados) e se coloca um pino de titânio e, após a osseointegração, coloca-se a prótese definitiva sobre o implante.

IMPLANTE DUPLO

Há a possibilidade de substituir 3 dentes com 2 implantes. Havendo condições ósseas, são colocados 2 implantes e a prótese com 3 elementos.

CARGA IMEDIATA

É a possibilidade de na mesma sessão, fazer as extrações e já colocar os implantes e as próteses provisórias. A vantagem é, principalmente, estética. Nem todos os pacientes estão habilitados para tal procedimento.

 

PROTOCOLO 

É a colocação de 4 a 6 implantes e uma prótese total com 12 a 14 elementos, cada. Neste caso, o paciente extrai todos os dentes e os substitui por implante e prótese fixa.

 

 Preencha seus dados e seja atendido(a) na hora!

(em dias úteis e horário comercial)